3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra crime contra a flora em Lagoa Vermelha
Após receber uma denúncia anônima, a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou, nesta segunda-feira (08/04), crimes contra a flora, no interior do município de Lagoa Vermelha.
Os policiais militares estiveram na localidade dos Vimes e *constataram 19.800 metros quadrados de supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica*, em estágio avançado de regeneração. A destruição atingiu cinco pontos distintos, dentro da mesma propriedade.
Ainda, a *equipe do 3º BABM flagrou o corte de 19 exemplares de Pinheiros-brasileiros (Araucaria angustifolia)*, espécie que possui proteção especial na legislação. Também, quatro árvores nativas, da espécie conhecida como Canela foram cortadas. As toras dos Pinheiros foram serradas na propriedade com emprego de uma serraria móvel, porém a máquina não foi localizada e a madeira já havia sido retirada do local.
O proprietário foi identificado e informou que não possuía licença ambiental para a intervenção na área. Diante do crime ambiental fora lavrado um Boletim de Ocorrência Policial.
Comando Ambiental : o Braço Verde da Brigada Militar
Edição : Comunicação Social 3º BABM
Foto: 3º BABM | Lagoa Vermelha