Bebê nasce depois de a mãe ser resgatada com água na altura do peito no RS

Moradora do bairro Mathias Velho, em Canoas, grávida de 40 semanas, Gislaine de Oliveira Carlos viveu três dias de desespero ao lado do marido Pierry Silva e de outros integrantes da família. Foi resgatada quando a água.

4963113_1c5c396d456959d

Moradora do bairro Mathias Velho, em Canoas, grávida de 40 semanas, Gislaine de Oliveira Carlos viveu três dias de desespero ao lado do marido Pierry Silva e de outros integrantes da família. Foi resgatada quando a água já estava na altura do peito e ela lutava para salvar a própria vida e a do filho que carregava no ventre.

Gislaine e a família foram recolhidas na BR-448 pela diretora Kátia Gisele de Souza e pelo diretor Gonar Fernandes, da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec), e levadas para o abrigo. Foram dois dias sem água, comida e sem banho.

Acolhida no abrigo da Afisvec, que hoje atende 150 pessoas na zona sul de Porto Alegre, Gislaine começou a sentir as dores do parto na segunda-feira, um dia após o traumático resgate. Levada ao Hospital de Clínicas por médicos voluntários, Gislaine deu à luz o menino Tayson, que nasceu saudável com 2,830kg e 48cm. No abrigo, Tayson já é considerado o rostinho da esperança.

Nesta quinta-feira (9), Gislaine deve voltar para o abrigo e apresentar Tayson ao irmãozinho Kalel.

– Gritávamos muito por socorro, mas eu nunca perdi minha fé nem a esperança, eu sabia que seríamos resgatados – contou Jéssica Carlos, tia do bebê.

Agora, o abrigo precisa de uma cama para a mãe, porque ela fez cesárea e não pode ficar no colchão como os outros abrigados, além de roupas para ela (tamanho 52) e o bebê, sutiã de amamentação, fraldas, xampu, sabonete e pomada para assaduras.

As doações devem ser encaminhadas para o abrigo da Afisvec na Rua Salvador Calamucci, 56, Bairro Cavalhada, em Porto Alegre.

Rosane de Oliveira/GZH

Compartilhe

Bebê nasce depois de a mãe ser resgatada com água na altura do peito no RS

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Confira outras notícias

Condenada pela morte da três-maiense Helenara é presa 9 anos ...

A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (24), Stéphanie Fogliato Freitas por ter matado a ex-companheira Helenara Pinzon a facadas, em 2015, em Santa Maria, na Regiã...

Piloto de moto fica ferido após colisão com carreta em Ijuí

Piloto de moto fica ferido após colisão com carreta em Ijuí

Quarta-feira será de chuva, vento e frio em “dia invernal” no RS

Um centro de baixa pressão traz um “dia invernal” nesta quarta-feira com nuvens, chuva, garoa, vento e frio no Rio Grande do Sul.

Cartórios podem renegociar dívidas enviadas a protesto

Pessoas que têm alguma dívida protestada ou estão com o CPF ou CNPJ da empresa inadimplente podem renegociar as dívidas diretamente nos cartórios de protesto de suas c...

Empresa é investigada por aplicar golpes em idosos que buscam...

Investigada por aplicar golpes em idosos que buscam revisão da aposentadoria ou de empréstimos consignados, uma empresa de consultoria previdenciária com sede em São L...

Traficante é preso e três motos de luxo apreendidas com droga...

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 59 quilos de cocaína e 100 quilos de pasta base em três motocicletas BMW na tarde deste domingo (21), na região de Passo Fundo. ...

Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Renascer FM

Copyright © 2024

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade