Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Serviços tradicionalmente oferecidos pela Caixa Econômica Federal, o Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS) e o seguro-desemprego também estarão disponíveis nas unidades dos Correios, anunciaram nesta segunda-feira (25) as duas estatais.

433860138_1190406628763930_2349002017885996615_n
Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS
Serviços tradicionalmente oferecidos pela Caixa Econômica Federal, o Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS) e o seguro-desemprego também estarão disponíveis nas unidades dos Correios, anunciaram nesta segunda-feira (25) as duas estatais. Em troca, o cidadão poderá postar e retirar encomendas em pontos de coleta instalado nas casas lotéricas.
Os presidentes da Caixa, Carlos Vieira, e dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, assinaram a parceria. O acordo também prevê que funcionários da Caixa realizem atendimentos presenciais ou virtuais em espaços nas unidades dos Correios.
Os clientes da Caixa poderão receber atendimento por videoconferência para os seguintes serviços: atualização cadastral; desbloqueio de senhas; consulta e autorização de saque de benefícios sociais; e orientações sobre o abono salarial, o seguro-desemprego, o FGTS e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Teste
A integração entre a Caixa e os Correios estava implementada em fase de teste desde 12 de março numa agência postal no município de Peixe-Boi (PA). O presidente da Caixa também anunciou que 500 dos 13 mil correspondentes bancários do banco já recebem encomendas dos Correios.
O objetivo, informou Carlos Vieira, é oferecer serviços do banco em todas as unidades dos Correios até o fim do ano, com prioridade para as localidades sem pontos de atendimento da Caixa. Em relação às lotéricas, a expansão do atendimento dependerá da adesão das unidades.
O acordo também prevê o compartilhamento de imóveis entre os Correios e a Caixa. Além de ampliar a cobertura presencial das duas empresas, o uso conjunto de prédios pretende ajudar na recuperação e na modernização de propriedades de imóveis da União.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Confira outras notícias

Suspeito de incendiar casa em Iraí é preso

Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, 20 de maio, suspeito de ter ateado fogo em uma residência na rua Paul Harris, em Iraí.

Trabalhadores de Três Passos estão habilitados a retirar o FG...

Em atendimento ao Decreto nº 12.019, de 15/05/2024, a CAIXA habilitou os 249 municípios com até 50 mil habitantes que possuem reconhecimento do estado de calamidade pú...

Homem fica ferido após capotamento na RSC-153 entre Soledade ...

Um acidente foi registrado na RSC-153, entre Soledade e Barros Cassal, próximo ao Km 224, e deixou uma pessoa ferida na manhã desta domingo, 19/05.

PRF prende traficante com mais de 200 quilos de maconha em Er...

Na manhã desta segunda-feira (20) a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando maconha num Corsa com placas do Paraná. A ação ocorreu na BR 480 em Erechim.

Brigada Militar prende um homem por tráfico de drogas em Camp...

Brigada Militar prende um homem por tráfico de drogas em Campo Novo.

Motorista com carro carregado de droga foge da PRF e se envol...

Uma intensa perseguição policial na manhã deste domingo (19) resultou em um acidente na SC-418, em Joinville, envolvendo dois veículos.

Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Renascer FM

Copyright © 2024

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade