Final de semana será marcado por virada no tempo no Rio Grande do Sul

A sexta-feira (5) foi de instabilidade em parte do Rio Grande do Sul. A frente fria segue avançando pelo Estado em direção ao Sul

variacoes-na-atmosfera

A sexta-feira (5) foi de instabilidade em parte do Rio Grande do Sul. A frente fria segue avançando pelo Estado em direção ao Sul, trazendo queda na temperatura e tempo instável. Os termômetros oscilaram entre 12°C e 32°C.

O final de semana será marcado pela virada no tempo no RS. No sábado (6), o tempo volta a ficar firme, momentaneamente, após a passagem de uma frente fria. Chove somente na Fronteira Oeste, nas Missões, no Norte e na Serra. A mínima ocorre em Pedras Altas, no sul gaúcho, e em São José dos Ausentes, na Serra: 10°C. A máxima será registrada em dois municípios do Norte, Vicente Dutra e Novo Tiradentes: 33°C. Em Dois Irmãos, a amplitude térmica será de 15°C a 25°C.

Já no domingo (7), a instabilidade se espalha pelo restante do RS. A forte variação do vento em altos níveis atmosféricos favorece a formação de nuvens carregadas. Na Região Metropolitana, na Região Central, nas Missões, na Serra e no Norte, a condição será de muita chuva ao longo do dia, com alerta para tempestades. Já na Campanha e no Sul, o volume de chuva é um pouco menor, com aberturas de sol pontuais.

Calor acima da média deve continuar até a metade de abril

O verão oficialmente acabou, mas o calor segue fazendo parte do dia a dia dos gaúchos. Segundo a Climatempo, a previsão para o mês é de temperatura acima da média, principalmente para a metade norte do Estado. No outono gaúcho, o frio costuma aparecer aos poucos. Neste ano, a temperatura deve começar a cair perto do final de abril.

– Seguimos sob a influência do El Niño, então esse primeiro mês de outono ainda vai ser muito transitório. A temperatura estará mais alta do que o normal no Brasil inteiro – afirma Guilherme Alves Borges, meteorologista da Climatempo.

Apesar disso, uma série de frentes frias devem passar pelo Estado em abril. Esses sistemas puxam massas de ar frio, causando a diminuição da temperatura. A tendência é de queda significativa de temperatura a partir da segunda quinzena de abril. O frio mais intenso ficará para maio e junho.

FONTE: Gaúcha ZH

Compartilhe

Final de semana será marcado por virada no tempo no Rio Grande do Sul

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Confira outras notícias

INMET emite alerta laranja de perigo para tempestade para Reg...

INMET emite alerta laranja de perigo para tempestade para Região Noroeste

Temperaturas se elevam antes do avanço da frente fria no RS

Temperaturas se elevam antes do avanço da frente fria no RS

Digite aqui o título da sua notícia / artigo

Descreva aqui um pequeno resumo para sua notícia. Sugestão de no máximo 140 caracteres.

Brigada Militar e Polícia Civil prendem homem por Posse Irreg...

A Brigada Militar, através do 29°BPM e a Polícia Civil, através da Draco, na terça-feira (21/5), desencadearam operação conjunta em Ijuí

Dois corpos, e perna de possíveis vítimas foram localizados n...

Seguem as buscas por desaparecidos após a catástrofe que atinge o Rio Grande do Sul, e que também deixou rastros de destruição e ceifou vidas no Vale do Taquari.

Venâncio Aires confirma morte de morador por leptospirose apó...

A Prefeitura de Venâncio Aires, cidade do Vale do Rio Pardo a 133 km de Porto Alegre, confirmou uma morte por leptospirose nesta terça-feira (21).

Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Renascer FM

Copyright © 2024

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade