Para se somar as ações que já vem sendo realizadas em Frederico Westphalen, a administração municipal adquiriu algumas unidades de repelentes que começaram a ser distribuidos de forma gratuita a população de baixa renda e também pessoas com comorbidades, nesta segunda-feira, 1º de abril, auxiliando esse público na proteção contra a doença.
A entrega dos repelentes acontece direto na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, o Postão. Para fazer a retirada, é preciso ir até o local de segunda a sexta-feira, entre as 7h30 e às 11h30, ou das 13 às 17 horas. É necessário apresentar comprovante de residência para retirar o repelente.
Pessoas na categoria baixa renda devem levar também um comprovante de renda. Já os cidadãos com comorbidades precisam apresentar atestado médico comprovando a comorbidade.
Ações que já vem sendo desenvolvidas
Desde o começo da epidemia, a Secretaria da Saúde vem realizando uma série de esforços para proteger a população, por meio de medidas preventivas ou de atendimento às pessoas com sintomas. Confira algumas:
Aplicação de fumacê em todos os bairros da cidade
Aplicação de inseticidas nas escolas municipais
Ampliação do horário de atendimento no Posto de Saúde Central
Plantão aos fins de semana para atendimento a pacientes com suspeita de dengue.
Lançamento de WhatsApp para denúncias sobre possíveis focos de dengue
Aumento das equipes de combate a endemias
Canal de denúncias
Flagrou algum local que pode ser foco de mosquitos da dengue?
Faça sua denúncia pelo WhatsApp (55) 99727-3218. Envie o endereço do local e fotos.
Fonte: Heloise Santi – Jornalismo Grupo Chiru
Com informações Ascom/FW