Instabilidade atinge grande parte do RS nesta sexta-feira

A instabilidade continua em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (17). Uma nova frente fria avança pelo Estado e mantém o tempo fechado e chuvoso na maior parte das regiões. A temperatura continua reduzida no território gaúcho, com […]

4955937_e6980a4272e2edc

instabilidade continua em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (17). Uma nova frente fria avança pelo Estado e mantém o tempo fechado e chuvoso na maior parte das regiões. A temperatura continua reduzida no território gaúcho, com mínima de 2º.

Nas Missões, no Noroeste, no Norte, na Região Central, na Serra, no Litoral, nos Vales e na Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre, o tempo permanece chuvoso ao longo do dia. Nestes locais, a chuva pode ser forte em alguns períodos e não se descarta o risco de temporais. Na Fronteira Oeste, o sol predomina e não chove, porém, a temperatura cai, devido à entrada de ar frio. Na Campanha e no Sul, sol entre muitas nuvens, sem chuva.

Os maiores volumes de precipitação ocorrem no município de Bom Jesus, na Serra, 60 milímetros, e em Passo Fundo, no Norte, 50 milímetros. Isso equivale a até 42% e 29% da média esperada para estas regiões, respectivamente. Em Porto Alegre, são aguardados 20 milímetros, o que representa até 18% da expectativa para esta época.

A mínima ocorre em Pedras Altas, no Sul: 2ºC. Já a máxima será em Vicente Dutra, no Norte: 24ºC. Na Capital, os termômetros variam entre 10ºC e 15ºC.

No sábado (18), a tendência é de tempo mais nublado no Estado e com garoa no noroeste e no norte do RS. Nas Missões, na Região Central e na Região Metropolitana, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não deve chover. Na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, tempo firmepode gear na Campanha.

A mínima do sábado será em Caçapava do Sul, na Campanha: 2ºC. A máxima será em Vicente Dutra e Novo Tiradentes, no norte gaúcho, e em Alto Feliz, no Vale do Caí: 20ºC. Em Porto Alegre, a variação térmica será de 10ºC a 17ºC.

Veja a previsão do tempo para a sua região nesta sexta-feira:

  • Região Metropolitana: a sexta-feira vai ser de tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Viamão, os termômetros variam de 9°C a 15°C.
  • Campanha: a sexta-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Bagé, os termômetros variam de 5°C a 14°C.
  • Fronteira Oeste: a sexta-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 8°C a 17°C.
  • Litoral Norte: a sexta-feira vai ser de tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Torres, os termômetros variam de 10°C a 16°C.
  • Litoral Sul: a sexta-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Rio Grande, os termômetros variam de 7°C a 16°C.
  • Região Central: a sexta-feira vai ser de tempo instável, com pancadas de chuva na primeira metade do dia. Em Santa Maria, os termômetros variam de 10°C a 15°C.
  • Região Noroeste: a sexta-feira vai ser de tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Ijuí, os termômetros variam de 10°C a 16°C.
  • Região Norte: a sexta-feira vai ser de tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Erechim, os termômetros variam de 10°C a 15°C.
  • Região Sul: a sexta-feira vai ser de tempo firme, com geada ao amanhecer. Em Canguçu, os termômetros variam de 4°C a 13°C.
  • Serra: a sexta-feira vai ser de tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Bento Gonçalves, os termômetros variam de 11°C a 13°C. Gaúcha ZH

Compartilhe

Instabilidade atinge grande parte do RS nesta sexta-feira

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Confira outras notícias

Motorista perde controle de direção e carro cai dentro de can...

Motorista perde controle de direção e carro cai dentro de canal, em Ijuí

Semana será de predomínio sol e temperaturas amenas em grande...

Semana será de predomínio sol e temperaturas amenas em grande parte do Rio Grande do Sul

Influenciador gaúcho, "Nego Di" é preso por golpe de R$5 milhões

Influenciador gaúcho, "Nego Di" é preso por golpe de R$5 milhões

PATRAM realizou operação em conjunto com o GAECO e a SEAPDR, ...

PATRAM realizou operação em conjunto com o GAECO e a SEAPDR, em Tenente Portela e Campinas das Missões

Homem reage a policiais e é alvejado em Esmeralda

Homem reage a policiais e é alvejado em Esmeralda

PRF apreende cerca de uma tonelada de maconha dentro de camin...

PRF apreende cerca de uma tonelada de maconha dentro de caminhão frigorífico em Candelária

Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Renascer FM

Copyright © 2024

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade