Liga do Bem arrecada 5,5 mil cobertores para desabrigados no RS

A campanha organizada pela Liga do Bem do Senado arrecadou, em menos de uma semana, 5,5 mil cobertores novos para os desabrigados e desalojados pelos temporais e enchentes no Rio Grande do Sul.

9041282530453000135

A campanha organizada pela Liga do Bem do Senado arrecadou, em menos de uma semana, 5,5 mil cobertores novos para os desabrigados e desalojados pelos temporais e enchentes no Rio Grande do Sul. Todas as peças adquiridas na campanha foram entregues na terça-feira (7/5) à Força Aérea Brasileira (FAB), que fará o envio em regime de prioridade para a Base Aérea de Canoas.

A campanha SOS Rio Grande do Sul tem participação dos gabinetes dos três senadores gaúchos – Luiz Carlos Heinze (Irineu Orth), Paulo Paim e Hamilton Mourão, Escritório de Representação do Rio Grande do Sul (EBSB), consulados das torcidas organizadas do Grêmio e Internacional, Centros de Tradições Gaúchas, tribunais, sindicatos e entidades da iniciativa privada.

Vencida a primeira meta dos cinco mil cobertores, os organizadores já definiram uma segunda, que é a de arrecadar recursos para a aquisição de dez mil cobertores, que também serão levados por aeronaves da FAB para o RS e distribuídos através do sistema de logística do governo do Estado.

Além de doações em dinheiro para a aquisição dos cobertores, a campanha também montou 20 pontos estratégicos de coleta em Brasília, para doação de alimentos, ração animal, produtos de higiene, água, roupas, calçados e colchões. Um deles funciona no EBSB. Segundo afirmou o secretário-executivo do escritório, Henrique Pires, é impressionante a velocidade e a determinação com que as pessoas estão respondendo e fazendo doações. “Estamos vendo todos os estados da Federação aderindo à rede de solidariedade ao Rio Grande do Sul, contribuindo como podem”, destacou.

Já a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, afirmou que o brasileiro é afetivo e solidário e a rede que se formou em Brasília nunca foi vista. “O apoio vem de todos os lados, dos pequenos e dos grandes, dos que podem muito e dos que podem muito pouco”, afirmou.

O comandante da Base Aérea de Brasília, Coronel Aviador Miguel Salvio Junior, recepcionou Pires e Ilana. Ele informou que só no hangar visitado pela comitiva da Liga do Bem, havia mais de 200 toneladas de bens doados e que serão levados nos próximos dias para o Rio Grande do Sul.

A Liga do Bem, coordenada por Patrícia Seixas Alves, é um grupo de voluntários formado por colaboradores do Senado e por pessoas da sociedade civil. Foi criada em novembro de 2015 a partir de uma sugestão apresentada no Programa Manhã de Ideias, quando Ilana assumiu a diretoria-geral.

Fonte: Governo RS

Compartilhe

Liga do Bem arrecada 5,5 mil cobertores para desabrigados no RS

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Confira outras notícias

RS monitora foco de doença viral que afeta aves silvestres e ...

RS monitora foco de doença viral que afeta aves silvestres e domésticas

Cemitério é alvo de furto no interior de Miraguaí

Cemitério é alvo de furto no interior de Miraguaí

Prendas da 20ª RT iniciam disputa da 53ª Ciranda Cultural de ...

Prendas da 20ª RT iniciam disputa da 53ª Ciranda Cultural de Prendas do RS

Brigada Militar prende autor do roubo a estabelecimento comer...

Brigada Militar prende autor do roubo a estabelecimento comercial em Ijuí

Oitavas da Copa do Brasil: veja todos os confrontos definidos...

Oitavas da Copa do Brasil: veja todos os confrontos definidos em sorteio; Grêmio x Corinthians / Juventude x Fluminense

Brigada Militar recupera objeto furtado e apreende menor com ...

Brigada Militar recupera objeto furtado e apreende menor com drogas em Tenente Portela

Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Renascer FM

Copyright © 2024

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade