Morador da Região é um dos alvos de operação nacional da PF contra abuso sexual infantil

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal desencadeou a Operação Share, uma ação nacional que visa combater o abuso sexual infantil, especialmente aquele perpetrado na internet por meio do compartilhamento de material ilícito.

Sem-titulo-39

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal desencadeou a Operação Share, uma ação nacional que visa combater o abuso sexual infantil, especialmente aquele perpetrado na internet por meio do compartilhamento de material ilícito. Frederico Westephalen está no rol dos 59 mandados de busca e apreensão em 21 unidades da federação, a operação também busca identificar e prender indivíduos envolvidos nesses crimes, bem como resgatar possíveis vítimas.

Originada a partir de informações fornecidas pelas autoridades policiais da Itália e da Espanha, que detectaram atividades criminosas relacionadas ao abuso sexual infantil, a Operação Share recebeu suporte da Polícia Federal brasileira para aprofundar as investigações e realizar medidas cautelares em todo o país. Além dos mandados, foram efetuadas 18 prisões como desdobramento da operação.

Os crimes investigados incluem o armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, bem como associação criminosa. No total, foram instaurados 52 inquéritos policiais para apurar essas práticas ilícitas, envolvendo um contingente de 243 policiais federais.

No Rio Grande do Sul, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos municípios de Novo Hamburgo (2), São Leopoldo (1), Gravataí (1), Viamão (2) e Lindolfo Color (1), Santana do Livramento (1), Canguçu (1) e Frederico Westphalen (1). Os mandados culminaram na prisão de cinco pessoas.

As investigações prosseguem para apurar outros crimes conexos como o compartilhamento de imagens com conteúdo pornográfico infantil.

 

Polícia Federal

Compartilhe

Morador da Região é um dos alvos de operação nacional da PF contra abuso sexual infantil

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Confira outras notícias

Lula visita o RS para verificar a situação do Estado e anunci...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (2) para acompanhar a situação do Estado em razão das fortes chuvas que castigam a...

Braga: Rio que corta perímetro urbano começa a sair de seu le...

Devido as fortes precipitações pluviométricas que começou a ocorrer a partir das 3h15 da madrugada desta quinta-feira (02)

Coronel Bicaco: Lajeados transbordam e famílias estão sendo r...

A chuva que cai desde a madrugada na Região Celeiro começa a provocar transtornos em todos os municípios.

Brigada Militar resgata um Quati em Machadinho

Nesta segunda-feira (29/04), a Brigada Militar, através da Patrulha Ambiental (Patram) de São José do Ouro, resgatou um Quati (Nasua nasua), em Machadinho.

Brigada Militar prende suspeito e recupera veículo roubado em...

A Brigada Militar, através do 29°BPM, nesta terça-feira (30/4), prendeu o autor e recuperou um veículo que havia sido roubado entre Catuípe e Ijuí.

Brigada Militar de Cachoeira do Sul realiza prisão por Furto ...

Na madrugada desta terça-feira (30/4), a Brigada Militar de Cachoeira do Sul prendeu um homem de 32 anos por furto qualificado, no Bairro Centro.

Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Renascer FM

Copyright © 2024

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade