A guarda de uma menina de dois anos foi entregue para a avó paterna, após a prisão da mãe, em Canoas, na região Metropolitana. A mulher foi detida após publicar vídeos em que ameaçava asfixiar a criança.
O Conselho tutelar autorizou, nesta terça-feira, a transferência provisória da guarda da vítima, uma vez que o pai dela também está preso, por tráfico.
A prisão da suspeita ocorreu na segunda-feira. Ela foi localizada em um imóvel, na rua São Sepé, no bairro Harmonia.
O titular da DP de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas, delegado Maurício Barison, conta que a mulher foi presa após divulgar imagens onde ameaçava matar a filha. Ela também afirmava que tiraria a própria vida.
Um vídeo, com duração de um minuto, mostra o interior de um banheiro, com janelas e portas fechadas, onde também há um botijão de gás de cozinha com o registro aberto. A mulher surge amamentando a criança, enquanto profere ameaças.
As gravações circularam em grupos de WhatsApp, e chegaram ao conhecimento da avó da criança, que chamou a polícia. A mãe foi presa em flagrante na residência e a criança não se feriu.
A mulher foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado. A suspeita é que ela tenha gravado o vídeo após desavenças com o companheiro que, mesmo estando no sistema prisional, teria recebido o vídeo através de um celular.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Polícia Civil