Onda de calor e frente fria influenciam o tempo no RS nesta quarta-feira; confira a previsão

Uma onda de calor e uma frente fria criam duas situações distintas no clima do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (24) . No Norte, na Serra e nas Missões, a onda de calor estacionada no Centro-Sul brasileiro eleva a temperatura em 3ºC a […]

DSCF2571-1

Uma onda de calor e uma frente fria criam duas situações distintas no clima do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (24) . No Norte, na Serra e nas Missõesa onda de calor estacionada no Centro-Sul brasileiro eleva a temperatura em 3ºC a 5ºC acima da média. Chove nessas regiões, portanto essas elevações não devem ser tão percebidas pelos gaúchos enquanto a precipitação não perder a intensidade.

O restante das regiões do RS não será afetado pela onda de calor. Entretanto, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai, associada a uma frente fria, traz uma pequena queda na temperatura em outras áreas. Na Região Metropolitana, chove ao longo do dia. Já na Fronteira Oeste, na Região Central, na Campanha e no Sul, o sol predomina e não há previsão de chuva.

Os maiores volumes de chuva ocorrem nos municípios do Norte, como Vicente Dutra, com 32 milímetros, o que equivale a até 18% da média esperada para o mês de abril. Em Porto Alegre, são esperados 6 milímetros, equivalente a 4% da expectativa para esta época.

A mínima é registrada em Pedras Altas, no Sul, e em Bagé, na Campanha: 11ºC. Durante a tarde, Novo Tiradentes, no Norte, registra a máxima de 31ºC. Na Capital, os termômetros variam entre 17ºC e 22ºC.

A quinta-feira (25) será novamente de tempo dividido. Na Campanha e no Sul, o tempo será firme. Nas demais regiões, a chuva continua. Na Região Metropolitana, a instabilidade será mais isolada e passageira. Na Fronteira Oeste e na Região Central, há previsão de pancadas de chuva à tarde. No Norte, na Serra e no Litoral, a chuva terá forte intensidade e ocorre ao longo do dia.

Uma frente fria derruba a temperatura no território gaúcho. A mínima será registrada em Caçapava do Sul, na Campanha: 7ºC. Já a máxima ocorre, novamente, em Novo Tiradentes, no Norte: 30ºC. Na Capital, a amplitude térmica será de 15ºC a 24ºC.

Veja a previsão do tempo para a sua região nesta quarta-feira:

  • Região Metropolitana: a quarta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva na primeira metade do dia. Em Viamão, os termômetros variam de 17°C a 22°C.
  • Campanha: a quarta-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Bagé, os termômetros variam de 11°C a 20°C.
  • Fronteira Oeste: a quarta-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 16°C a 23°C.
  • Litoral Norte: a quarta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva na primeira metade do dia. Em Torres, os termômetros variam de 17°C a 22°C.
  • Litoral Sul: a quarta-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Rio Grande, os termômetros variam de 14°C a 22°C.
  • Região Central: a quarta-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Santa Maria, os termômetros variam de 16°C a 23°C.
  • Região Noroeste: a quarta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva na primeira metade do dia. Em Ijuí, os termômetros variam de 18°C a 25°C.
  • Região Norte: a quarta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva na primeira metade do dia. Em Erechim, os termômetros variam de 16°C a 23°C.
  • Região Sul: a quarta-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Canguçu, os termômetros variam de 11°C a 19°C.
  • Serra: a quarta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva na primeira metade do dia. Em Bento Gonçalves, os termômetros variam de 15°C a 25°C.Gaúcha ZH

Compartilhe

Onda de calor e frente fria influenciam o tempo no RS nesta quarta-feira; confira a previsão

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Confira outras notícias

RS monitora foco de doença viral que afeta aves silvestres e ...

RS monitora foco de doença viral que afeta aves silvestres e domésticas

Cemitério é alvo de furto no interior de Miraguaí

Cemitério é alvo de furto no interior de Miraguaí

Prendas da 20ª RT iniciam disputa da 53ª Ciranda Cultural de ...

Prendas da 20ª RT iniciam disputa da 53ª Ciranda Cultural de Prendas do RS

Brigada Militar prende autor do roubo a estabelecimento comer...

Brigada Militar prende autor do roubo a estabelecimento comercial em Ijuí

Oitavas da Copa do Brasil: veja todos os confrontos definidos...

Oitavas da Copa do Brasil: veja todos os confrontos definidos em sorteio; Grêmio x Corinthians / Juventude x Fluminense

Brigada Militar recupera objeto furtado e apreende menor com ...

Brigada Militar recupera objeto furtado e apreende menor com drogas em Tenente Portela

Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Renascer FM

Copyright © 2024

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade