O policial militar da reserva que não permitiu a entrada da polícia e de um oficial de justiça para cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, em Santa Maria, na Região Central do RS, se entregou na manhã desta segunda-feira (16), após 12h de negociação. O PM é suspeito de violência doméstica e foi conduzido para delegacia.
A companheira do policial militar registrou ocorrência contra ele no sábado (14) e o cerco teve início por volta das 18h de domingo (15). Uma arma particular e uma arma da Corporação foram apreendidas na ação. A Polícia Civil deve pedir a prisão preventiva do homem, que estava sozinho na casa.
“Já na chegada da equipe ele não aceitou. Desobedeceu a ordem e permaneceu dentro da residência. Nós decidimos isolar o perímetro e negociar com ele, para que pudesse em segurança entregar o armamento e se entregar”, relata o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), tenente-coronel Marcus Giovanni Mello.
Conforme Mello, a operação mobilizou um efetivo de mais de 30 PMs. Em determinado momento, o homem teria efetuado um disparo dentro da casa — não se sabe se acidental ou de propósito. Ninguém ficou ferido.
Segundo a BM, o PM já teria um registro anterior de violência doméstica.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
FONTE:G1RS