Professor é condenado à prisão por abusar sexualmente de aluna em escola no RS

Em decisão de segunda instância, a 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) sentenciou um professor de Educação Física a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável.

Abuso-sexual-aluna-EBC-e1711496866182

Em decisão de segunda instância, a 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) sentenciou um professor de Educação Física a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável. O episódio ocorreu em 11 de outubro de 2018 na cidade de Viamão (Região Metropolitana da Capital).

A investigação apontou que o homem abusou sexualmente de uma estudante, de então 12 anos, na quadra de esportes de uma escola local. Aproveitando-se do fato de que a adolescente estava sozinha após o final de uma aula, aproximou-se da vítima e cometeu o abuso, enquanto a garota gritava por socorro.

O réu havia sido absolvido na 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e de Execução Criminal, em abril de 2023, mas dias depois o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) recorreu. Durante todo o processo, ele respondeu em liberdade e assim continuará até que a condenação transite em julgado.

Padrasto

Em São Sebastião do Caí (Vale do Caí), um homem foi condenado a quase 60 anos de prisão, em regime fechado, por repetidos estupros de uma enteada. Ele também deverá indenizar a vítima em R$ 35 mil, acrescidos de juros e correção monetária.

Os ataques sexuais teriam começado em 2015, quando a vítima tinha 13 anos, e prosseguido até 2017, envolvendo desde toques inapropriados até conjunção canal, resultando em defloramento. De acordo com o relato da vítima, o padrasto recorria a presentes, chantagens e ameaças para que ela não contasse a situação aos demais familiares.

Quando completou 18 anos e começou a trabalhar, a garota foi encorajada por uma amiga a denunciar o companheiro de sua mãe. A defesa do réu alegou, porém, que tudo não passava de “uma história fantasiosa” e pediu a absolvição do réu por insuficiência de provas, versão derrubada pela Justiça.

Fonte: Três Passos News

Compartilhe

Professor é condenado à prisão por abusar sexualmente de aluna em escola no RS

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Confira outras notícias

INMET emite alerta laranja de perigo para tempestade para Reg...

INMET emite alerta laranja de perigo para tempestade para Região Noroeste

Temperaturas se elevam antes do avanço da frente fria no RS

Temperaturas se elevam antes do avanço da frente fria no RS

Digite aqui o título da sua notícia / artigo

Descreva aqui um pequeno resumo para sua notícia. Sugestão de no máximo 140 caracteres.

Brigada Militar e Polícia Civil prendem homem por Posse Irreg...

A Brigada Militar, através do 29°BPM e a Polícia Civil, através da Draco, na terça-feira (21/5), desencadearam operação conjunta em Ijuí

Dois corpos, e perna de possíveis vítimas foram localizados n...

Seguem as buscas por desaparecidos após a catástrofe que atinge o Rio Grande do Sul, e que também deixou rastros de destruição e ceifou vidas no Vale do Taquari.

Venâncio Aires confirma morte de morador por leptospirose apó...

A Prefeitura de Venâncio Aires, cidade do Vale do Rio Pardo a 133 km de Porto Alegre, confirmou uma morte por leptospirose nesta terça-feira (21).

Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Renascer FM

Copyright © 2024

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade