RS terá quarta-feira com predomínio de sol e marcas mais baixas à noite

Frente fria se afasta e atua nesta quarta-feira no Paraná e no Centro do Brasil enquanto uma massa de ar seco, frio e alta pressão toma conta do Rio Grande do Sul e garante um dia de sol.

Imagem ilustrativa

Frente fria se afasta e atua nesta quarta-feira no Paraná e no Centro do Brasil enquanto uma massa de ar seco, frio e alta pressão toma conta do Rio Grande do Sul e garante um dia de sol. Muitas áreas do estado, sobretudo do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho, terão uma quarta-feira com amplos períodos de céu claro ou escassa nebulosidade.

Nuvens esparsas ainda aparecem acompanhando o sol no Norte e no Nordeste gaúcho. No fim do dia, quase todo o estado terá céu claro. O ar mais frio traz um dia bastante agradável que começa frio no Oeste e parte do Sul. Em algumas cidades, as mínimas ocorrem à noite.

As mínimas rondam os 11ºC em Santana do Livramento, os 10ºC em Vacaria e os 9ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24ºC em Pelotas e 25ºC em Torres e Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17ºC e 24ºC.

Chuva forte a intensa atingiu diversas regiões do RS, na passagem de frente fria pelo estado. A chuva causou alagamentos, arroios transbordaram em alguns municípios e houve queda de árvores, como em Porto Alegre. Segundo dados de estações do Instituto Nacional de Meteorologia, os maiores volumes em 24 horas até o começo da tarde de terça foram de 130 mm em Santiago, 100 mm em São Luiz Gonzaga e 89 mm em Caçapava do Sul.

Em Porto Alegre e região, a chuva mais forte ocorreu à tarde. Os acumulados até o início da noite atingiam de 20 mm a 30 mm na Capital e cidades vizinhas; enquanto no Vale do Sinos alguns pontos superavam 50 mm.

A preocupação é agora com os rios. Com o que choveu e havia chovido nos dias anteriores alguns rios podem ter cheias principalmente do Centro para o Noroeste e o Oeste do estado. O Rio Quaraí já tira gente de casa na Fronteira. A boa notícia é que o tempo melhora em todo o estado e vai ficar firme por muitos dias, um alívio para os agricultores que não conseguem colher a safra de verão pelo abril muito chuvoso até agora.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe

RS terá quarta-feira com predomínio de sol e marcas mais baixas à noite

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Confira outras notícias

INMET emite alerta laranja de perigo para tempestade para Reg...

INMET emite alerta laranja de perigo para tempestade para Região Noroeste

Temperaturas se elevam antes do avanço da frente fria no RS

Temperaturas se elevam antes do avanço da frente fria no RS

Digite aqui o título da sua notícia / artigo

Descreva aqui um pequeno resumo para sua notícia. Sugestão de no máximo 140 caracteres.

Brigada Militar e Polícia Civil prendem homem por Posse Irreg...

A Brigada Militar, através do 29°BPM e a Polícia Civil, através da Draco, na terça-feira (21/5), desencadearam operação conjunta em Ijuí

Dois corpos, e perna de possíveis vítimas foram localizados n...

Seguem as buscas por desaparecidos após a catástrofe que atinge o Rio Grande do Sul, e que também deixou rastros de destruição e ceifou vidas no Vale do Taquari.

Venâncio Aires confirma morte de morador por leptospirose apó...

A Prefeitura de Venâncio Aires, cidade do Vale do Rio Pardo a 133 km de Porto Alegre, confirmou uma morte por leptospirose nesta terça-feira (21).

Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Renascer FM

Copyright © 2024

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade