Semana será marcada por chuva no Rio Grande do Sul

Após um fim de semana ensolarado e de temperaturas elevadas em muitas partes do território gaúcho, a chuva deve voltar com força nesta segunda-feira (22).

3426406_5761d024d2a67a8-700x430-1

Após um fim de semana ensolarado e de temperaturas elevadas em muitas partes do território gaúcho, a chuva deve voltar com força nesta segunda-feira (22). Segundo a Climatempo, a chuva será intensa sobretudo nas partes Sul e Oeste do RS. A explicação para essa mudança de cenário passa pela atuação de um cavado (região alongada de relativa pressão atmosférica baixa) sobre a Argentina, o que irá favorecer a intensificação da chuva e o afastamento da frente fria no Estado.

Na faixa Oeste, Campanha, Sul-Central e Missões, a condição será de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol. Serão volumes acumulados significativos em áreas próximas de Uruguaiana, Santa Rosa, Santa Maria e Bagé. Na parte Norte, Serra e Região Metropolitana, o sol deverá aparecer, mas há previsão de pancadas de chuva à tarde.

Já em Porto Alegre, o dia deve ter predomínio de sol e as pancadas de chuva chegam no fim do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para a Capital mínima de 17°C e máxima de 26°C.

Previsão para os demais dias da semana

Na terça-feira (23), a previsão é de tempo instável. Nas Missões, a condição será de muita nebulosidade e chuva ao longo do dia. Há, inclusive, alerta de temporais para essa região.

No Norte, Oeste e Serra, o dia será marcado por muita nebulosidade, chuva e algumas aberturas de sol. Na Capital, Região Metropolitana, Vales, Central, Campanha e Sul, o sol tende a predominar, com períodos de nebulosidade e sem a presença de chuva.

A quarta-feira (24) deve ter muita nebulosidade no Sul e na Campanha, com vários períodos de céu nublado, porém sem chuva. Na Fronteira, nas áreas centrais do Estado e em Porto Alegre serão poucas aberturas de sol, muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia.

No Litoral Norte, Serra e Norte, o dia deve ser de tempo fechado e fortes pancadas de chuva, com volume acumulado elevado.

Outro dia de chuva intensa será a quinta-feira (25). A previsão é de chuva a qualquer momento do dia no Centro-Oeste. Na faixa Leste, o predomínio é de sol, e há chance de chuva no fim do dia.

Na sexta-feira (26), a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia em Porto Alegre. A temperatura pode chegar a 30°C. Haverá períodos nublados, com chuva a qualquer hora. No sábado (27), podem ocorrer garoa e pancadas de chuva à noite na Capital. A temperatura pode subir até 31°C. No domingo (28), deverá chover rápido durante o dia e à noite.

Fonte: GZH

Compartilhe

Semana será marcada por chuva no Rio Grande do Sul

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Confira outras notícias

Motorista perde controle de direção e carro cai dentro de can...

Motorista perde controle de direção e carro cai dentro de canal, em Ijuí

Semana será de predomínio sol e temperaturas amenas em grande...

Semana será de predomínio sol e temperaturas amenas em grande parte do Rio Grande do Sul

Influenciador gaúcho, "Nego Di" é preso por golpe de R$5 milhões

Influenciador gaúcho, "Nego Di" é preso por golpe de R$5 milhões

PATRAM realizou operação em conjunto com o GAECO e a SEAPDR, ...

PATRAM realizou operação em conjunto com o GAECO e a SEAPDR, em Tenente Portela e Campinas das Missões

Homem reage a policiais e é alvejado em Esmeralda

Homem reage a policiais e é alvejado em Esmeralda

PRF apreende cerca de uma tonelada de maconha dentro de camin...

PRF apreende cerca de uma tonelada de maconha dentro de caminhão frigorífico em Candelária

Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Renascer FM

Copyright © 2024

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade