Trabalhadores morreram soterrados em acidente de trabalho em SC
A guarnição do ASU-478 e do ABTR-101 de Papanduva/SC foram acionadas via COBOM para atendimento de um acidente de trabalho tipo queda de operários dentro de silo de grãos, nas Margens da BR 116 Km 68, município de Monte Castelo-SC.
Chegando no local a equipe do ASU-478 deparou-se com dois homens de 21 anos e de 23 anos de idade, que encontravam-se soterrados na parte superior dentro de um Silo de soja de aproximadamente 08 metros de altura.
Um completamente e outro apenas com um membro superior para fora dos grãos, inconscientes sem resposta verbal nem motora, estavam sendo amparados pelos trabalhadores do local.
Segundo informações dos operários que por estavam perto, a primeira vítima subiu até o topo do silo para tentar desobstruir os grãos e acabou caindo no interior, logo o outro masculino entrou para auxiliar o primeiro tornando-se a segunda vítima.
A equipe teve que fazer um corte na estrutura de metal na parte inferior para que os corpos dos homens fossem retirados visto que a saída de escoamento principal estava obstruída, os corpos foram depositados em cima da carroceria de uma carreta que estava na parte inferior, da carreta para baixo foi montado um sistema onde os corpos foram descidos até o solo com o emprego da maca envelope, os dois masculinos encontravam-se com ausência total dos sinais vitais.
A equipe do ASU-478 teve auxílio do ABTR-101 de Papanduva.
Após, a policia civíl foi acionada e os corpos ficaram aos cuidados da Policia Militar que esteve no local e dos responsáveis da empresa.
Fonte Campo Alegre Notícias
Fotos reprodução