Tragédia de Vacaria: companheiro responderá por homicídio culposo

O homem de 31 anos foi indiciado por haver vítimas com menos de 14 anos e por ser responsável pelo manuseio do gerador

3842a499-0100-4633-881b-76777931df01

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a tragédia de Vacaria, que resultou na morte de quatro pessoas da mesma família, no dia 10 março deste ano. Na época, dois adultos e cinco menores estavam dormindo na residência e acabaram inalando substância emitida pelo motogerador a gasolina. Nesta terça-feira, dia 16, a autoridade policial encaminhou ao Poder Judiciário o resultado da investigação. Sendo que o companheiroMaique Santos da Silva, de 31 anos, responderá  por crime de homicídio culposo majorado, por haver vítimas com menos de 14 anos.

Conforme o delegado responsável pela investigação, Anderson Silveira de Lima, “concluiu-se que um dos sobreviventes do caso concorreu culposamente para o evento acidental, já que tinha o dever legal de vigiar quanto ao não-ligamento ou desligamento do motogerador. E, assim, impedir com que o fato ocorresse, pois já havia operado o equipamento várias vezes e era um dos adultos responsáveis”, disse.

Das sete pessoas que estavam na casa apenas três sobreviveram. Após 22 dias internados, os irmãos Elias e Vitória, de nove e sete anos, tiveram alta hospitalar no dia 1º de abril. As crianças estavam internadas em Santa Maria e depois retornaram a Vacaria. Maique ficou hospitalizada por um tempo, mas teve alta alguns dias antes que as crianças. Já a mãe, Cíntia de Moraes Costa, de 36 anos, e os irmãos Samara, de três anos, Cíntia Maria, de 11 anos, e Ana Júlia, de 15 anos, acabaram morrendo. O acidente aconteceu dentro da moradia da família, na Rua Noel Rosa, que fica no bairro Vitória.

A investigação

O inquérito policial referente a este caso da tragédia de Vacaria teve 243 páginas. Para elucidação dos fatos, a polícia ouviu diversas testemunhas e familiares das vítimas. Também ocorreu o encaminhamento das vítimas fatais a exame de necropsia e pesquisa sanguínea, exame pericial no motogerador e no local do fato. Os sobreviventes também falaram com a polícia.

Um dos laudos atestou que as vítimas fatais apresentavam concentração de mais de 50% de carboxiemoglobina no sangue, o que lhes causou a morte. Ao final da instrução do inquérito policial, concluiu-se que um dos sobreviventes do caso concorreu culposamente para o evento acidental, já que tinha o dever legal de vigiar quanto ao não-ligamento e/ou desligamento do motogerador e, assim, impedir com que o fato ocorresse, pois já havia operado o equipamento várias vezes e era um dos adultos responsáveis pelo ligamento e desligamento do motogerador.

Fonte: Leouve

Compartilhe

Tragédia de Vacaria: companheiro responderá por homicídio culposo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Confira outras notícias

Santo Augusto: Confirmado o 3º óbito por dengue no município

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está informando, com base na confirmação da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, o terceiro óbito causado pela den...

Chef produz papinhas para bebês que estão em abrigos no RS

Mãos generosas e uma iniciativa linda!

Briga em obra termina em morte, em Santo Cristo

Um desentendimento em uma obra situada na Rua Paraná, no Bairro La Salle, em Santo Cristo terminou em morte.

Brasil é escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina de Fut...

Na madrugada desta sexta-feira (17), o Brasil foi eleito sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027.

Tony Ramos passa por cirurgia no cérebro; estado de saúde é e...

O ator Tony Ramos, de 75 anos, foi internado nesta quinta-feira (16) no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, para tratar um sangramento no cérebro.

Instabilidade atinge grande parte do RS nesta sexta-feira

A instabilidade continua em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (17). Uma nova frente fria avança pelo Estado e mantém o tempo fechado e chuvoso na maior ...

Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Renascer FM
Av. Bento Gonçalves, 953 - 2º Piso, Centro, Campo Novo - RS
Copyright © 2024
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Estúdio
Rádio Renascer FM
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Renascer FM

Copyright © 2024

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade