Um homem de 38 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira, dia 9, com 8 toneladas de camarão contrabandeado na BR-153, em Água Doce, no Meio-Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou a abordagem, as mercadorias ilegais estavam sendo transportadas em um caminhão-baú com inscrição de uma banda musical.
Quando percebeu que seria flagrado, o motorista desembarcou apressadamente pelo lado do passageiro e correu em direção a uma área de mata às margens da rodovia. Mesmo tentanto fugir, ele foi abordado e preso.
Em depoimento, relatou ter pegado o caminhão em Pato Branco (PR) e disse que receberia pagamento para o levar até a cidade de Canoinhas, no Planalto Norte.
No compartimento de carga foram localizados cerca de 8 mil quilos de camarão trazidos ilegalmente da Argentina. O motorista foi encaminhado para a Polícia Federal em Chapecó e deverá responder pelo crime de contrabando. O caminhão e a carga foram levados para o depósito da Receita Federal, em Joaçaba.
A legislação brasileira prevê uma pena de reclusão de dois a cinco anos para quem importa ou exporta mercadoria proibida.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
FONTE: Oeste Mais

