Na segunda-feira, 22 de setembro, o vereador Luís Carlos Martins, apresentou um requerimento solicitando que a Fundação Municipal de Saúde (Fumssar), e Conselho Municipal de Saúde, informações detalhadas sobre as unidades de pronto atendimento de Santa Rosa, (UPA24h e Pronto Socorro).
Em sua justificativa, o parlamentar destacou que o requerimento se faz necessário diante das constantes manifestações da comunidade sobre a grande demanda enfrentada nas unidades de saúde.
O objetivo é obter informações detalhadas sobre o número de atendimentos realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) e no Pronto Socorro do Hospital, bem como a quantidade de profissionais escalados para os plantões.
Ainda conforme a justificativa do vereador Luís Carlos Martins, é fundamental avaliar a capacidade de atendimento, identificar possíveis lacunas e subsidiar futuras medidas que garantam maior eficiência e qualidade nos serviços de saúde prestados à população.
Luís Carlos Martins, faz três questionamentos no respectivo requerimento:
Qual o número de atendimentos realizados na UPA, nos últimos 8 meses?
Qual o número de atendimentos realizados no Pronto Socorro do Hospital nos últimos 8 meses?
Qual o número de profissionais escalados para os plantões em cada uma dessas unidades, incluindo médicos, enfermeiros e demais categorias de saúde?
E finalizou pedindo Informações sobre eventuais medidas adotadas para atendimento da alta demanda relatada pela comunidade.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Silvio Brasil/Lupa Notícias
